sábado, 22 de setembro de 2007

Mudam-se pessoas de lugar,pórem, sentimentos e vontades continuam inalterados

Sabe, às vezes fico me perguntando, o que leva alguém a achar que mudança de lugar vai alterar o modo de ser de uma pessoa?
Ninguém avisou pra ele que o ser humano é o que é, e pronto?!
Que mudanças geográficas não muda em nada?!
O que uma pessoa faz no Japão, se ela quiser, vai fazer aqui na nossa terrinha também!!!
Confesso ficar um pouco chocada, que em pleno século XXI ainda existam pessoas com pensamentos tão retrógrados, com uma cabeça tão pequena... O pior de tudo nem é ser bitolado, e sim, intransigente ao ponto de não estar aberto ao diálogo, a novas idéias e concepções...
Do que adianta se passar por tão culta, se não está disposta a absorver tudo de novo que a vida tem a oferecer? Novos pontos de vista...Modos de ser e agir....De pensar...Novas ideologias...Enfim....
Porém, sei que se as pessoas não mudam por conta própria o mundo se encarrega dessa tarefa, afinal, não dá para viver isolado de tudo e de todos, afundado em pensamentos ultrapassados.
Tudo seria tão mais simples se os homens fossem realmente seres racionais, mas infelizmente, nem tudo é como queremos.
Mas acredito que um dia, tomara que num futuro não muito distante, aqueles que ainda vivem com a “viseira de burro” se libertarão e viverão em harmonia com aqueles que não são melhores nem piores do que eles, apenas diferentes.
Os céticos ao lerem este texto provavelmente dirão que estou delirando, sonhando demais, mas para a minha própria felicidade, espero que não!

Um comentário:

Anônimo disse...

doreiiiiiii