terça-feira, 9 de outubro de 2007

A beira de um ataque de nervos

Ao contrário do que digo em um dos textos, hoje minha mente pulsa com muitas idéias, são tantas que não me deixam em paz para dormir. Impressionante como minha insônia tem atacado ultimamente!

São tantas coisas que penso ao mesmo tempo, que nem sei por qual delas começar a escrever aqui, está difícil organizar os pensamentos.

Após alguns segundos com as mãos no teclado e relendo os dois parágrafos acima, me passou pela cabeça o seguinte: “como gostaria de ser uma pessoa menos agitada, mais tranqüila”.

Curioso isso, porque o comentário que mais ouço ao meu respeito é de “nossa...como você é calma”. Muitos se espantam com a minha calmaria, mas tadinhos, pobre coitados, mal sabem eles como estão enganados.

Sou tranqüila sim, no sentido não me aborrecer facilmente com as pessoas e com os problemas do dia-a-dia, não permito que qualquer coisa estrague meu dia, dificilmente me altero com alguém. Como isso me irrita às vezes! Como gostaria de “chutar o balde” e mandar as pessoas para aquele lugar com mais freqüência!

Mas quando o assunto é inquietude cerebral – sei lá se existe este termo -, a coisa muda de figura. Costumo me definir como mentalmente perturbada, e sou mesmo – calma, ainda não enlouqueci de vez-, apenas estou em constante conflito com meus pensamentos, o tempo todo eles se atropelam, é um gritando com o outro sem parar. Quantas mil vezes já me peguei refletindo sobre um assunto e do nada já entro em outro, no fim de tudo já nem sei mais no que estava pensando.

É...sou uma pessoa muito viajante, como perco meu tempo pensando em coisas sem sentido! A coisa é tão feia, que às vezes quando caio na bobeira de compartilhá-los com alguém, acabado sendo vista como doida. Mas falo mesmo, tenho que dividir minhas insanidades com outras pessoas. É engraçado que de tanto “viajar” nesses assuntos, uma vez ou outra, acabam fazendo sentido e convenço as pessoas disso. Ou todo mundo acabou “viajando” junto comigo.

Depois de ter considerado o texto finalmente pronto e mais uma vez relê-lo, percebi que o parágrafo acima era totalmente desnecessário, mas como o que escrevo aqui não precisa fazer sentido, são apenas idéias soltas, não é atoa que o nome do blog é “Abstrai Tudo”, vou deixá-lo quietinho ali.

Mas voltando ao início do texto e ao assunto que me fez levantar da cama e vir para o PC escrever. Culpo a minha insuportável ansiedade por tudo isso. Meu Deus, como sofro por antecipação!!

Não é drama, já fiz até análise. Meu médico falava: “calma....relaxa...viva o hoje...não pense tanto no amanhã”. Como se isso fosse possível, né Doutor!! Pelo menos não pra mim. Adoraria conseguir seguir os conselhos dele, até que por um tempo deu certo, porém, as coisas desandaram novamente.


Atualmente o que mais me tem feito “pirar” é pensar na vida pós – faculdade. Entro em desespero quando começo a pensar em como será a vida quando deixar aquele antro. Os medos, as incertezas, as vontades, os sonhos têm me consumido de uma maneira agoniante. É tanta coisa, pressão de tantos lados, que fico perdida no meio disso tudo. Quantas horas de sono isso me tem custado...

Depois de reler tudo o que escrevi e finalmente chegar ao último parágrafo, me dei conta de que esse não era o assunto sobre o qual queria escrever. Não era nada disso!!!!

Ta vendo como um pensamento está sempre atropelando o outro....

Nenhum comentário: